Nesta terça-feira (04), a Operação Terra Santa foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). O objetivo da operação foi executar 19 mandados de busca e apreensão nas localidades da Vila Costa Rica, Vila da Paz e Vila Jerusalém, todas situadas na zona sul de Teresina.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, afirmou que as ações foram iniciadas com o intuito de desarticular células de facções criminosas que operam nessas regiões, principalmente no tráfico de drogas.
Durante as diligências nos imóveis, os policiais receberam apoio da DEPRE e do Batalhão Tático Aeropolicial, que identificaram movimentações suspeitas no momento em que as equipes chegaram. Como resultado, substâncias entorpecentes foram apreendidas e os indivíduos responsáveis pelo tráfico foram conduzidos à sede do DRACO, onde serão autuados em flagrante.
Além das drogas, os policiais também encontraram dinheiro em espécie em uma das residências.