Polícia Piauí
Operação Enem: PM reforça segurança com 800 policiais e monitoramento em tempo real
O plano de segurança para o Enem foi montado pensando tanto no trajeto do estudante até o local da prova.
05/11/2023 10h37 Atualizada há 3 anos
Por: Redação RI Fonte: Cidade Verde

Desde às 7h, deste domingo (05), o efetivo de 800 policiais militares do Piauí está nas ruas para garantir a segurança durante o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No estado são 288 pontos de aplicação em Teresina e cidades do interior. 

Além de policiais nas ruas, a Polícia Militar do Piauí é um dos órgãos responsáveis pelo monitoramento, em tempo real, das principais ocorrências antes e durante o certame, por meio do Posto de Controle de Comando montado no Quartel Geral da PM.

Continua após a publicidade

No Piauí, quase 100 mil candidatos se inscreveram no Enem. No primeiro dia serão aplicadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias e redação. 

Os portões serão abertos ao meio-dia, horário de Brasília, e fechados às 13h. As provas terão início às 13h30 e serão encerradas às 19h.