Geral Líder sindical
Morre aos 94 anos, Luís Edwiges, um dos fundadores do PT no Piauí
Luís Edwiges enfrentava fragilidade na saúde, manifestando insuficiência pulmonar.
04/12/2023 11h19
Por: Redação RI

Na manhã desta segunda-feira, 4 de dezembro, faleceu aos 94 anos Luís Edwiges, líder sindical e um dos fundadores do PT no Piauí. Sua morte ocorreu no Hospital Regional de Campo Maior, situado a 79 km de Teresina, onde estava sendo tratado por pneumonia.

A confirmação do óbito foi realizada pelos médicos do HRCM por volta das 6h50 de hoje. Conhecido carinhosamente como "Seu Luís", ele permaneceu hospitalizado por quase 10 dias, celebrando seu 94º aniversário em 16 de novembro de 2023.

Continua após a publicidade

Luís Edwiges enfrentava fragilidade na saúde, manifestando insuficiência pulmonar. Sua residência estava na comunidade Matinhos, zona rural de Nossa Senhora de Nazaré.

Ao longo de sua vida, Edwiges destacou-se como um ícone na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, sendo perseguido durante a Ditadura Militar. Participou ativamente das Ligas Camponesas e desempenhou papel fundamental como fundador do Sindicato Rural.