Concursos Segurança
Rafael Fonteles pretende convocar mais aprovados no concurso da PM
A solicitação foi feita pelo chefe do Executivo à Assembleia Legislativa nessa segunda-feira (04).
05/03/2024 08h58
Por: Redação RI Fonte: Com informações do GP1
Governador Rafael Fonteles | Foto: Lucas Dias

O governador Rafael Fonteles (PT) enviou à Assembleia Legislativa do Piauí, nessa segunda-feira (04), a mensagem de nº 30 pedindo permissão para convocar mais aprovados no último concurso público da Polícia Militar do Piauí.

A solicitação do Governo do Estado envolve a correção de mais provas dissertativas do concurso 002/2021 para o ingresso em Curso de Formação de Soldados da PM, de todos os candidatos que tenham alcançado na prova objetiva a pontuação prevista.

Continua após a publicidade

O objetivo é cumprir a promessa de Rafael Fonteles feita durante campanha eleitoral de 2022 de colocar 4.000 policiais militares para o policiamento ostensivo até o fim seu mandato, até 2026.

Em 2023, o chefe do Palácio de Karnak convocou 1.105 aprovados do concurso, sendo já nomeados e que, atualmente, estão nas ruas.