Polícia Polícia Civil
Quadrilha que sequestrou gerente monitorava vítima há 3 meses
Os criminosos fizeram a família da gerente de posto de combustíveis refém, para roubar dinheiro.
12/03/2024 14h00
Por: Redação RI Fonte: Com informações do GP1
Delegado Laércio Evangelista, do DRACO | Foto: Brunno Suênio

Os criminosos que sequestraram a gerente de um posto de combustíveis na zona sudeste de Teresina, na manhã desta terça-feira (12), monitoravam a rotina da vítima há aproximadamente três meses. A informação foi repassada pela Polícia Civil do Piauí.

O delegado Laércio Evangelista, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que falou da forma com a qual o crime foi executado. O sequestro aconteceu na modalidade “sapatinho”, quando bandidos sequestram funcionários de instituições financeiras ou outros estabelecimentos, a fim de roubar o dinheiro dos cofres sem violência física.

Continua após a publicidade

“Há muito tempo que não se ouvia falar dessa modalidade de crime aqui em nossa cidade, a modalidade sapatinho. Já temos suspeitos e vamos tentar identificar e localizá-los”, afirmou Laércio Evangelista.

O delegado explicou que, nessa modalidade de sequestro, geralmente os criminosos não agridem fisicamente os reféns, agindo somente com violência psicológica. “Nessa modalidade, geralmente, eles agem sem violência, mantendo os familiares em reféns e aterrorizando a vítima para que ela seja obrigada a abrir o cofre”, explicou.

O crime

Os sequestradores renderam a gerente por volta das 7h na porta da casa da vítima, situada no bairro Dirceu, quando ela saía para trabalhar. “Alguns indivíduos teriam abordado a gerente no momento em que ela saía da sua residência, próximo à Avenida das Hortas, no Dirceu, e teriam feito refém o esposo e o filho dela, menor de idade”, informou o delegado Laércio Evangelista.