Geral Investigação
DPU lista pelo menos dez policiais na “milícia de terras” no Litoral do PI
Segundo a denúncia, os agentes públicos estariam dando suporte, inclusive armado, a ocupação irregular de terras da União e do Estado no Litoral piauiense.
17/04/2024 09h01
Por: Redação RI Fonte: Bastidores da Notícia | Clube News

As corregedorias das polícias Militar e Civil e a Polícia Federal vão investigar pelo menos dez agentes públicos, apontados pela Defensoria Pública da União como integrantes de uma milícia, acusada de grilagem de terras no município de Cajueiro da Praia, Litoral do Piauí.

Defensor público da União, José Rômulo Plácido Sales | Foto: Nayara Nadja

Os nomes dos investigados, que seriam policiais e ex-policiais, foram entregues à secretaria de Segurança pelo Defensoria Pública de União. “Nós estamos diante do ovo da serpente. O Estado não pode permitir que as milícias se instalem aqui no Piauí”, disse o defensor público, Rômulo Plácido.

Continua após a publicidade

Segundo a denúncia, os agentes públicos estariam dando suporte, inclusive armado, a ocupação irregular de terras da União e do Estado no Litoral piauiense.

O secretário de Segurança, Chico Lucas, determinou a abertura de inquérito para investigar a denúncia e solicitou providências às corregedorias das polícias Militar e Civil.