Uma adolescente é a principal suspeita de matar o avô do vereador Deijano Lima na cidade de Vila Nova do Piauí. A vítima João Leonel Dias, conhecida como Ita, foi assassinada com golpes de faca na noite de quinta-feira (11).
O crime aconteceu na residência da vítima, na Serra do Provisso II, na zona rural do município. João Leonel tinha 77 anos.
O comandante da Polícia Militar em Vila Nova do Piauí, cabo José Filho, informou que a suspeita, de R. da C. S, de 16 anos, foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Seccional de Picos, logo após o crime.
“Com ela, foi apreendido o celular e os documentos pessoais da vítima”, disse o comandante, afirmando que, durante as diligências iniciais, o caso é apontado como latrocínio (roubo com resultado morte).
O cabo comentou que a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 21h de quinta (11). O comandante citou que a equipe ao chegar ao local do crime encontrou a vítima caída no chão próximo da residência onde morava com ferimento de faca.
“As facadas foram dentro da casa, mas o corpo foi encontrado próximo de uma residência, em uma estrada”, explicou.
As equipes de policiais militares de Fonteiras, Vila Nova do Piauí, Alegrete do Piauí e Alagoinha do Piauí realizaram as diligências para localizar a suspeita, que foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil.
Mín. 21° Máx. 36°