Geral Confira
Professores de Teresina vão receber salários retroativos; saiba quem tem direito
Pagamentos serão efetuados na próxima sexta-feira (14) pelo IPMT. Correção será aplicada com base nos reajustes concedidos de 6,5%.
12/03/2025 11h36 Atualizada há 2 meses
Por: Redação RI
Lucas Dias/PMT

Os professores aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) vão receber na próxima sexta-feira (14) os pagamentos retroativos referentes aos meses de janeiro e fevereiro. A correção será aplicada com base na paridade dos reajustes concedidos aos servidores ativos, correspondendo ao aumento de 6,5%.

A Lei Complementar que reajusta os salários dos professores da rede municipal de Teresina foi publicada no dia 19 de fevereiro, estabelecendo aumento de 6,5% no salário e nas gratificações de incentivo à docência e de incentivo operacional para professor primeiro ciclo, segundo ciclo, pedagogo e psicopedagogo.

Continua após a publicidade

O reajuste ficou acima do aumento de 6,27% concedido pelo Ministério da Educação no Piso Nacional do Magistério e tem validade retroativa. Só receberão os retroativos os servidores da Educação que estão aposentados ou que são pensionistas do IPMT. A autorização para o pagamento foi concedida pelo presidente do Instituto, José João, que destacou a importância do repasse o mais rápido possível.

“Reconhecemos a relevância desse reajuste para os nossos professores aposentados e pensionistas, que dedicaram suas vidas à educação. Por isso fizemos questão de efetuar este pagamento de forma célere, em folha suplementar, garantindo que todos recebam seus valores de forma justa e sem demora”, confirmou.