Polícia Operação
Vereadora Tatiana Medeiros é presa pela PF por crimes eleitorais e envolvimento com facções
De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que a campanha eleitoral de Tatiana Medeiros tenha sido financiada de forma ilícita e que sua eleição tenha ocorrido com o apoio de uma facção criminosa.
03/04/2025 07h54
Por: Redação RI Fonte: Cidade Verde
Foto: Mikaela Ramos

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa em sua residência no bairro Jóquei, na zona Leste de Teresina, durante uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (3).

A ação investiga crimes eleitorais, possível envolvimento com facções criminosas e a compra de votos com dinheiro proveniente dessas organizações. 

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Federal, há indícios de que a campanha eleitoral de Tatiana Medeiros tenha sido financiada de forma ilícita e que sua eleição tenha ocorrido com o apoio de uma facção criminosa. Ela foi eleita pela primeira vez nas eleições de 2024 com 2.925 votos.

O namorado da vereadora, Alandilson Cardoso Passos, foi preso em Minas Gerais sob suspeita de integrar uma facção criminosa. Ele permanece detido. No momento da prisão, Alandilson estava acompanhado da vereadora e já tinha uma passagem comprada para viajar a São Paulo.