Polícia Execução
Vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina
Taxista que estava próximo ao casal foi ferido por estilhaços e está fora de perigo; assassino fugiu a pé e é procurado pela polícia.
27/08/2025 10h58
Por: Redação RI Fonte: G1 Piauí
Vereador e comandante da Guarda Civil de Parnaíba são mortos a tiros no Centro de Teresina — Foto: Reprodução

O vereador Thiciano Ribeiro (PL) e a comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Parnaíba Penélope Brito foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (27), no Centro de Teresina. 

O crime aconteceu na Rua Doutor Area Leão, próximo à Paissandu. Um taxista que estava no local foi ferido por estilhaços, mas está fora de perigo.

Continua após a publicidade

A Guarda Civil Municipal de Teresina, que chegou primeiro ao local, informou que o homem foi atingido no peito e a mulher na cabeça. Foram encontrados cerca de cinco estojos de munição, mas ainda não se sabe quantos disparos foram feitos.

Segundo o capitão Paulo Roberto, do 1º Batalhão da Polícia Militar, as vítimas eram um casal e foram atacadas por um homem a pé, que usava camisa branca.

Testemunhas disseram que o assassino fugiu correndo para um estacionamento próximo. As polícias Militar e Civil fazem buscas na região.

A Polícia Militar isolou a área para os primeiros procedimentos da investigação. A Rua Doutor Area Leão foi interditada para pedestres e veículos, e o trânsito está congestionado na região.