Política Eleições 2026
Rafael Fonteles reafirma apoio à pré-candidatura de Júlio César ao Senado
“Sem dúvidas, a minha sugestão está feita para a pré-candidatura de Marcelo Castro e Júlio César”, disse.
04/03/2026 11h31 Atualizada há 5 meses
Por: Redação RI Fonte: Com informações do GP1
Governador Rafael Fonteles e Júlio César | Divulgação

O governador Rafael Fonteles (PT) reafirmou, nesta quarta-feira (4), seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Júlio César (PSD) ao Senado, contrariando notícia de que a direção nacional do Partido dos Trabalhadores teria fechado apenas com o senador Marcelo Castro (MDB).

Rafael Fonteles foi questionado por nossa reportagem sobre a lista divulgada pelo portal Metrópoles, onde constava apenas o nome de Marcelo Castro como pré-candidato apoiado pelo PT.

Continua após a publicidade

“O presidente estadual do PT e o presidente nacional do PT já se manifestaram publicamente sobre o apoio à pré-candidatura de Marcelo Castro e de Júlio César, são eles que falam pelos partidos. Sem dúvidas, a minha sugestão está feita, tanto para a pré-candidatura ao Senado de Marcelo Castro e Júlio César, como a pré-candidatura a vice-governador do Washington Bandeira. Essa é a nossa sugestão e as decisões são das instâncias partidárias”, declarou o chefe do Executivo estadual.

O próprio deputado Júlio César, minimizou a repercussão dessa lista divulgada, ressaltando que seu nome era defendido com firmeza pelo governador.