A Polícia Civil (PC-PI) e a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) efetuaram a prisão de seis pessoas acusadas de envolvimento no assassinato do sargento José Arnóbio Farias Cardoso, ocorrido nessa sexta-feira (14) em Parnaíba. Entre os presos está Iara Maria Lima, esposa de Lucas da Silva Oliveira, apontado como o autor dos disparos que ceifaram a vida do policial.
Iara Maria estava com o acusado em uma motocicleta no momento do ocorrido. Segundo informações do delegado Ayslan Magalhães, no local do crime também foi apreendida uma grande quantidade de drogas.
Os outros cinco presos são suspeitos de prestar auxílio e possibilitar a fuga dos envolvidos no homicídio do sargento da PM-PI. As Forças de Segurança continuam em diligências para localizar Lucas da Silva Oliveira, que conseguiu fugir.
Bandido morre em confronto com a PM
Na noite dessa sexta-feira (14), horas após o crime, as guarnições da PM-PI localizaram um bandido de alcunha Uruan, também acusado de dar cobertura a Lucas da Silva Oliveira. O indivíduo reagiu à abordagem e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou à agressão.
Uruan foi atingido durante a troca de tiros e ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas morreu na unidade de saúde.
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) segue com as investigações sobre o caso.