Polícia Teresina
Suspeito de desafiar delegado para confronto armado é alvo de operação no Piauí
A ação tem como alvo um homem identificado pelas iniciais C.L.C.C., investigado por ameaçar o delegado Matheus Zanatta por meio de uma rede social.
21/10/2026 08h57
Por: Redação RI Fonte: Cidade Verde
Foto: Ascom/SSP-PI

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) cumpriu, nesta quarta-feira (21), mandados de busca e apreensão em imóveis nos bairros Pedra Mole e Planalto Ininga, na zona Leste de Teresina. A ação tem como alvo um homem identificado pelas iniciais C.L.C.C., investigado por ameaçar o delegado Matheus Zanatta por meio de uma rede social.

Segundo a SSP-PI, as ameaças foram feitas em 26 de setembro deste ano. Nas mensagens enviadas ao delegado, o suspeito afirmava estar armado, utilizava palavras ofensivas e o desafiava para um confronto armado. Ele também teria informado um endereço e provocado o policial a comparecer ao local.

Continua após a publicidade

Após o registro das ameaças, a Superintendência de Operações Integradas (SOI) iniciou as investigações para identificar o responsável. De acordo com a secretaria, o trabalho envolveu análise de informações digitais e cruzamento de dados, que permitiram identificar o investigado e localizar imóveis vinculados a ele na capital.

Durante as apurações, os investigadores também identificaram um boletim de ocorrência anterior no qual o homem era apontado por ameaçar ex-empregadores e funcionários de um estabelecimento onde havia trabalhado. Conforme o registro policial, ele teria mencionado a possibilidade de utilizar uma arma de fogo.

Com base nos elementos reunidos, a SSP-PI solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão. O pedido foi autorizado pela Central de Inquéritos de Teresina.

A decisão judicial também permite a apreensão e a análise de celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos que possam conter informações relacionadas às ameaças investigadas.

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, afirmou que a polícia adotou medidas para apurar o caso.

“Não vamos permitir que ameaças ou tentativas de intimidação interfiram no trabalho da Segurança Pública. A partir das informações recebidas, realizamos um trabalho técnico de investigação, identificamos o suspeito e adotamos as medidas legais cabíveis. Nosso compromisso é garantir que esse tipo de conduta seja investigado e que os responsáveis respondam perante a Justiça”, pontuou o delegado.

As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias das ameaças e apurar a possível existência de outros crimes relacionados à conduta do investigado.