Geral Vereador
Enzo Samuel, denuncia ter sido vítima de racismo nas redes sociais
Segundo o vereador, a ofensa foi publicada por um usuário após sua participação em um programa de televisão, no qual comentou políticas públicas e programas sociais desenvolvidos pelo atual governo.
23/10/2026 10h25
Por: Redação RI Fonte: Clube News
Reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, denunciou, na quinta-feira (22), ter sido vítima de racismo em uma rede social. Segundo o vereador, a ofensa foi publicada por um usuário após sua participação em um programa de televisão, no qual comentou políticas públicas e programas sociais desenvolvidos pelo atual governo.

Na mensagem, o autor fez referência à cor da pele do parlamentar e ao período da escravidão, sugerindo que ele poderia ser comprado. O conteúdo motivou a manifestação de Enzo Samuel, que repudiou o ataque e destacou que discordâncias políticas não justificam atitudes racistas.

Continua após a publicidade

“Todos têm o direito de discordar e expressar seus posicionamentos, mas isso não dá a ninguém o direito de atacar ou discriminar outra pessoa. Racismo não é opinião, é crime!”, declarou.

O vereador também afirmou que tomará as medidas judiciais cabíveis para que o responsável seja responsabilizado.

“Diante da gravidade do ocorrido, adotarei todas as medidas judiciais cabíveis para que o responsável responda por seus atos perante a Justiça. Nenhuma manifestação de racismo pode ser normalizada ou ficar impune!”, afirmou.