Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Juiz decreta preventiva de acusado de matar esposa a facadas em Bom Jesus

O juiz Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho destacou que a forma como o acusado realizou o crime, demonstra sua periculosidade social.

Por: Redação RI Fonte: Com informações do GP1
11/09/2020 às 09h43
Juiz decreta preventiva de acusado de matar esposa a facadas em Bom Jesus
Vítima de feminicídio em Bom Jesus

O juiz Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho, da Vara Única da Comarca de Bom Jesus, converteu em preventiva a prisão de Paulino da Silva Rodrigues, 34 anos, acusado de assassinar sua esposa, Miriam da Silva Rodrigues, 27 anos, a facadas em Bom Jesus na última terça-feira (08). A decisão foi dada nesta quarta-feira (09).

Nos autos, o magistrado destacou que a forma como o acusado realizou o crime e tentou matar até a própria filha por asfixiamento é possível ver que ele demonstra uma periculosidade social.

“Tendo em vista a demonstração de sua periculosidade social, por se mostrar alheio às regras mínimas de conduta se considerarmos apenas os fatos narrados no depoimento acima transcrito. Ademais, o modus operandi do delito praticado denota a gravidade em concreto ao ter supostamente cometido o delito de homicídio contra a esposa por razões de gênero e ter tentado contra a vítima da própria filha por razões ainda desconhecidas”, destacou.

“Acrescento ainda que a liberdade do ora custodiado poderá ser ameaça para a vida da própria filha dele, bem como de outras testemunhas, sendo nesse ponto necessário o decreto preventivo para fins de conveniência da instrução criminal”, pontuou.

 

Interrogatório

 

A Polícia Civil do Piauí coletou nesta quinta-feira (09) o depoimento de Paulino da Silva Rodrigues, 34 anos, acusado de assassinar a esposa, Miriam da Silva Rodrigues, 27 anos, com várias facadas em Bom Jesus. Além do feminícidio, o suspeito tentou asfixiar a própria filha de 4 anos, que presenciou sua mãe sendo assassinada.

O titular da Delegacia Regional de Bom Jesus, delegado Jucier dos Santos esclareceu que o caso está sendo acompanhado pela delegada Rejane Borges, que coletou o depoimento do acusado. Ele se recusou a confessar o crime e não demonstrou arrepedimento durante o interrogatório.

“Ele foi interrogado hoje. Sobre a filha dele, ele negou que a tentou matar asfixiada. Durante o processo das perguntas, ele somente gemeu como se estivesse com dor, mas ele não mostrou nenhum arrependimento de nada e também não confessou o crime e depois somente ficou em silêncio. A criança de fato sofreu a tentativa de asfixia, o caso está sendo acompanhado pela delegada Rejane e foi confirmado que a menina sofreu essa tentativa de sufocamento”, detalhou o delegado.

 

Entenda o caso

 

Miriam da Silva Rodrigues, de 27 anos, foi brutalmente assassinada com várias facadas na tarde desta terça-feira (08) por volta de 15h dentro de casa no Loteamento do Mérito, no município de Bom Jesus, no Sul do Piauí.

Segundo a Polícia Militar, populares da localidade acionaram os policiais, que ao realizarem diligências, conseguiram localizar o suspeito e o encaminharam para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Bom Jesus.

Após sofrer as facadas, a jovem foi encaminhada ao Hospital Regional de Bom Jesus, onde já chegou sem vida. Ela trabalhava como vendedora no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.