
A Fundação Municipal da Saúde (FMS) de Teresina reabre, nesta quarta-feira (29), o agendamento com novas vagas para vacinação contra Covid-19 de adolescente de 16 e 17 anos sem comorbidades. A FMS informou que, no momento da vacinação, será necessário que os adolescentes estejam acompanhados dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação.
O agendamento pode ser feito pelo site Vacina Já, da FMS, a partir das 16h. Para evitar congestionamento no sistema, um cronograma de agendamento com diferentes faixas etárias e horários foi divulgado:
Então o adolescente deve escolher a opção “agendamento público alvo”, escolher a opção do grupo 'adolescentes', preencher seus dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação. A vacina utilizada será a do laboratório Pfizer.
De acordo com a coordenadora da campanha de vacinação contra Covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias, o adolescente deve, no momento da vacinação, estar acompanhado dos pais ou de um adulto responsável para autorização verbal para a vacinação.
“Caso não haja a presença dos pais ou responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de autorização devidamente preenchida e assinada pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, diz a coordenadora.
Documentação necessária:
Adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades