Esportes Copa do Mundo
Brasil goleia a Bolívia por 4 a 0 e faz melhor campanha da história das Eliminatórias
Com o resultado, mesmo sem os suspensos Neymar e Vini Jr, o Brasil atingiu a melhor campanha das Eliminatórias da Copa do Mundo, que tem o formato atual desde 1998.
30/03/2022 08h44
Por: Redação RI Fonte: Uol
Lucas Paquetá comemora após marcar o primeiro gol da seleção brasileira contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar no Estádio Ernando Siles. 29/03/2022 | Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira calculou friamente os movimentos na altitude de La Paz e, sem correr à toa, venceu a Bolívia por 4 a 0, hoje (29). Com o resultado, mesmo sem os suspensos Neymar e Vini Jr, o Brasil atingiu a melhor campanha das Eliminatórias da Copa do Mundo, que tem o formato atual desde 1998.

Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, Richarlison, duas vezes, e Bruno Guimarães. Assim, a equipe treinada por Tite alcançou os 45 pontos, superando a Argentina de Marcelo Bielsa, que somou 43 pontos justamente na rota rumo ao Mundial de 2002, que iniciou o modelo atual.

Continua após a publicidade

A pontuação pode ser ainda maior porque a caminhada da seleção nas Eliminatórias não terminou porque é preciso completar o jogo diante dos argentinos - ele seria disputado em setembro do ano passado, mas foi interrompido por uma ação da Anvisa para impedir que jogadores da Argentina que não cumpriram quarentena estivessem em campo.

A tentativa da CBF é fazer com que o duelo pendente aconteça em junho. Além dessa partida, a entidade planeja outros quatro jogos até a Copa do Mundo - serão, ao todo, três em junho e dois em setembro.

 

BOLÍVIA 0 x 4 BRASIL

Competição: Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, 18ª rodada

Local: estádio Hernando Siles, em La Paz (BOL)

Data/hora: 29 de março de 2022, terça-feira, às 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)

Assistentes: Eduardo Cardoso e Milciades Saldivar (ambos do Paraguai)

VAR: Leodan González (Uruguai)

Cartões amarelos: -

GOLS: Paquetá, 23'/1ºT (0-1); Richarlison, 44'/1ºT (0-2); Bruno Guimarães, 20'/2ºT (0-3); Richarlison, 46'2ºT (0-4)

Bolívia: Cordano; Quinteros, Carrasco e Sagredo; Herrera (Yesit Martínez), Villamil (Ramiro Vaca), Villarroel (Jhon García) e Fernández; Chura (Franz Gonzales) e Henry Vaca; Marcelo Moreno. Técnico: César Farías.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Éder Militão e Alex Telles (Guilherme Arana); Fabinho e Bruno Guimarães; Antony (Rodrygo), Paquetá (Arthur) e Coutinho (Martinelli); Richarlison. Técnico: Tite.