O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação 28 contra o tráfico de drogas no Residencial São José, na região do Mocambinho, zona Norte de Teresina, e na zona Sul. Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.
Entre os presos está uma mulher, suspeita de tráfico de drogas e irmã de um homem considerado um dos líderes da associação criminosa responsável por distribuir os entorpecentes na região.
“Essa mulher específica faz parte da associação, também na parte da traficância, e é vinculada ao seu irmão, que é um dos principais líderes dessa associação. O irmão dela também é traficante, e se encontra foragido juntamente com sua companheira, então uma família toda envolvida nessa questão da droga”, disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
De acordo com a polícia, 17 equipes participam da operação, que visa combater o tráfico e reduzir os índices de violência na capital. Durante a ação foram apreendidas drogas, balança de precisa e maquineta de cartão.
A operação contou com o apoio da 1ª, 7ª, 12ª e 14ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo - Deccoterc, Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática - DRCI, Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas - Draco, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, DBESPI e Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 31°