Um empresário e ex-dono de uma escola de reforço localizada em Teresina foi preso na manhã desta quinta-feira (20) condenado por estuprar uma criança de quatro anos de idade. Identificado pelas iniciais A.B.M.F, de 62 anos, ele foi detido no bairro Jóquei, zona Leste da Capital. A prisão se deu em decorrência de uma condenação a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável.
A.B.M.F foi preso em uma ação da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com o delegado Fernando Aragão, o empresário já havia sido preso em 2019 pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) acusado de violentar a criança, que à época tinha quatro anos e estudava na escola de reforço da qual ele era dono. O estabelecimento era a Escola de Reforço Betel.
No decorrer do processo, ele acabou sendo absolvido em primeira instância. No entanto, a condenação em segunda instância saiu esta semana e A.B.M.F acabou sendo detido para iniciar o cumprimento da pena. Foi o que explicou o delegado Fernando. “A prisão dele é um marco significativo na luta contra crimes hediondos. Foi um crime hediondo sobretudo por ter sido praticado contra uma criança. A justiça prevaleceu e agora ele enfrentará as consequências dos atos que cometeu”, disse.
A.B.M.F foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde se encontra à disposição da justiça.
Mín. 22° Máx. 24°