Um homem, identificado como Filemon Costa Assis, suspeito de participação na morte do advogado Fábio Alves Ferreira foi preso na noite desta segunda-feira (8), em Teresina. A vítima foi encontrada morta, com as mãos e os pés amarrados, em uma casa no município de Altos.
Segundo o delegado Paulo Nogueira, responsável pela investigação do caso, Filemon foi preso após se apresentar na Central de Flagrantes. Outras duas mulheres que estavam com ele momentos antes da prisão também foram conduzidas e autuadas.
Em seu depoimento, o suspeito confessou o crime. “Ele alegou que a vítima tinha bebido muito e estava lhe assediando. Ele não tinha interesse, mas ele ficava insistindo, foi quando aconteceu uma luta corporal onde o advogado acabou sendo enforcado”, disse o delegado.
Fábio Alves estava desaparecido desde a madrugada do último sábado (6), após a proprietária da casa onde morava registrar um Boletim de Ocorrência. Na ocasião, ela relatou que vizinhos alertaram terem ouvido gritos e pedido de socorro na noite da sexta-feira (5).
A polícia foi acionada e, ao chegar no imóvel, não encontrou sinais de arrombamento. Só nesta segunda, após vizinhos relatarem mau cheiro, equipes da polícia entraram na residência e encontraram a vítima morta com sinais de violência.
Além das três prisões já realizadas, a investigação ainda pretende colher o depoimento do cunhado de Filemon Costa. “Eles estavam juntos. Ele alega que o cunhado não teve participação e nem se envolveu, mas ele precisa ser ouvido”, concluiu o delegado.
Mín. 23° Máx. 38°