A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (13) a Operação Cerco Fechado em diversas regiões de Teresina. A operação visa o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão com ordens em aberto. Na região da Santa Maria da Codipi, cinco pessoas foram presas.
Os alvos foram investigados após o desdobramento do caso ocorrido em junho deste ano onde dois policiais civis foram recebidos a tiros quando faziam diligências no bairro Nova Teresina, zona norte da capital. De acordo com o delegado Thiago Silva, titular da 3ª Delegacia Seccional, a meta da delegacia é cumprir oito mandados de prisão na região.
“A nossa contribuição nesse momento foi pro 21 cautelares, 13 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão, que investiga indivíduos envolvidos com o crime de organização criminosa, tráfico de drogas e roubo. As equipes ainda estão em campo visando concluir todas as prisões. A partir do interrogatório que estamos obtendo conseguimos lincar esses indivíduos há alguns homicídios e crimes de roubo aqui no bairro da Santa Maria da Codipi”, afirma o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, ao todo, foram cumpridos 63 mandados de prisão foram cumpridos no estado. As prisões fazem parte da Operação Cerco Fechado, em conjunto com o Departamento de Repreensão as Ações Criminosas Organizadas (Draco). Segundo o delegado Charles Pessoa, as prisões realizadas na capital são de pessoas com vinculo com organização criminosas.
“São indivíduos que tem vínculo com facções criminosas. Não é só na região da grande Santa Maria, mas em todo estado do Piauí. Aqui na 3ª seccional é um investigação que iniciou após aquela ocorrência de atentado a policiais civis. De lá até então o trabalho foi intensificado para identificar outras pessoas com envolvimento com essas organizações criminosos, os indivíduos daquele caso foram presos, e aqui já são outros desdobramentos. Com certeza as investigações não vão findar aqui e outras operações serão deflagradas e presas”, explica.
No Parque Ideal, região do Grande Dirceu, a polícia cumpriu mandados em um conjunto de kitnets. No local, uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida. Armas, veículos, drogas e celulares foram apreendidos.
A operação também está sendo realizada em conjunto com o Departamento de Repreensão ao Narcotráfico (Denarc) e o Departamento de Repreensão ao Furto de Veículos (DRFV).
Mín. 20° Máx. 39°