O empresário piauiense Aldete Saldanha, de 58 anos, foi morto a tiros em Fortaleza na madrugada desta quinta-feira (22). Ele era primo do secretário de governo da Prefeitura de Teresina, Michel Saldanha. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a Polícia Civil investiga o caso e faz buscas para prender os criminosos.
Conforme Michel, Aldete era "como um irmão" para ele. Ele informou que o corpo do empresário já foi liberado e está sendo providenciado o translado para velório na tarde desta quinta (22) em Teresina.
Aldete foi baleado após ele e outros dois amigos entrarem na Comunidade do Oitão Preto, no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza.
As vítimas estavam em Fortaleza para participar de um evento automotivo e, conforme Antônio Damilton, que estava com a vítima, eles entraram no local dominado por uma facção criminosa quando seguiam a rota orientada pelo GPS.
Os amigos se dirigiam para o hotel onde se hospedariam, na Avenida Presidente Castelo Branco. No trajeto, o GPS indicou uma rota que fez com que entrassem na comunidade.
"Logo na entrada começaram a jogar várias pedras no carro. Como a gente não conhecia, acelerou para tentar sair dali, aí mais à frente tinha uma barricada na via, que conseguimos passar, mas acabamos em uma rua sem saída. Foi o momento que os criminosos atiraram mais de 20 vezes no veículo", disse Antônio Damilton ao g1.
Ainda segundo o empresário, um dos disparos atingiu o rosto do representante comercial Aldete Robério, que morreu no local. Já Damilton e João Paulo, que conduzia a caminhonete, conseguiram sair do veículo e correram pelas ruas da comunidade para se proteger.
Os dois sobreviventes foram resgatados por policiais militares.
Mín. 20° Máx. 39°