Os irmãos de 7 e 8 anos, identificados como Miguel e Ulisses, foram transferidos ainda no domingo (25) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e estão respirando com ajuda de aparelhos. Até a tarde desta segunda-feira (26) não houve alteração do quadro clínico das crianças.
A mulher acusada de ter envenenado as crianças, que está presa, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia, realizada no domingo (25). A decisão foi do juiz de Direito da Vara Núcleo de Plantão de Parnaíba, Marcos Mendes, que apontou a materialidade delitiva e existem indícios suficientes da autoria do crime.
De acordo com informações da assessoria do HUT, as crianças estão internadas na UTI Pediátrica e o estado de saúde de ambas as crianças é considerado grave.
As duas crianças foram vítimas de envenenamento na última quinta-feira (22) e foram atendidas, inicialmente, no Hospital Nossa Senhora de Fátima, anexo do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. No entanto, devido à gravidade no estado de saúde das crianças foi necessário serem transferidos para a capital.
Maria Romualdo, amiga da mãe das crianças, comentou que após a transferência para o HUT, as crianças esboçaram algumas reações.
“O Miguel reagiu mexendo as mãos e os pés. Já o Ulisses está interagindo bem, abriu os olhos e tem conseguido mexer o corpo”, destacou.
Saiba como ajudar às crianças
Para quem tiver interesse em ajudar a família, o irmão de Francisca Maria, o Francisco das Chagas está disponibilizando o Pix: 638.919.683-02, para transferência de qualquer quantia financeira, que possa ajudar a família neste momento.
Outro ponto de apoio são as residências de dois vizinhos de Francisca Maria: Jéssica, por meio do contato (86) 999371122, que atende pelo endereço Rua Dom Rufino 2, Quadra B2, Casa 15; e Tatiana, por meio do contato (86) 99004036.
Mín. 20° Máx. 39°