Um dia após deixar a Colônia Penal Feminina do Recife, a advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra vai voltar à prisão. A determinação judicial foi anunciada na tarde desta terça-feira (10), quando ela se apresentou no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, área central da capital pernambucana.
Na decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que havia convertido a prisão preventiva em domiciliar, havia ordens para que Deolane não se manifestasse publicamente, em redes sociais e em veículos de comunicação. Mas ela descumpriu assim que deixou a unidade prisional.
Na saída da Colônia Penal Feminina, na segunda-feira, Deolane fez declarações críticas à Polícia Civil. "Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada", disse.
Em nota, a assessoria de comunicação do TJPE reforçou que Deolane teve a prisão preventiva decretada "por descumprimento de medida cautelar estabelecida em acórdão do Egrégio Tribunal de Justiça de Pernambuco".
"Os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados. Qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas", disse o texto.
Ainda não se sabe a unidade prisional onde Deolane ficará presa preventivamente.
Mín. 20° Máx. 41°