O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai implantar barreiras fixas de concreto no trecho urbano da BR-343, na Avenida Paulo Ferraz, região da Ladeira do Uruguai, zona Sudeste de Teresina. O trecho fica próximo do rebaixamento da Avenida João XXIII e da rotatória que dá acesso à Avenida Joaquim Nelson.
O superintendente Ribamar Bastos explicou que os condutores não respeitam a sinalização de trânsito e realizam conversões proibidas para acessar o outro lado da via para acessar os estabelecimentos comerciais presentes na avenida.
“O DNIT vai colocar aquelas barreiras de concreto entre as duas rotatórias, deixando somente um espaço na frente desses dois estabelecimentos comerciais e uma faixa de pedestre devidamente sinalizada”, afirmou.
O desrespeito às normas de trânsito, comumente, acontece por parte dos motociclistas, segundo explicou Ribamar Bastos. O trecho que sofrerá intervenção do DNIT também vai contar com uma faixa de pedestres.
“Estamos pensando em uma maneira de coibir para que nessa abertura os motoqueiros não façam essa conversão. Infelizmente, não se respeita as normas de trânsito em Teresina”, lamentou.
Mín. 20° Máx. 41°