A Justiça do Piauí determinou a manutenção da prisão preventiva de Wendel Rodrigues de Sousa, acusado de tentar assassinar a ex-mulher dentro de um ônibus em junho deste ano na zona Leste de Teresina. A decisão é do dia 24 de outubro.
A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, titular da 2ª Vara do Júri, manteve a prisão baseada no artigo 312 do Código de Processo Penal que determina que a prisão preventiva pode ser decretada como garantia da ordem pública, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova de existência do crime e indícios suficientes da autoria.
Wendel Rodrigues foi preso em flagrante no dia 20 de junho, por volta das 14h, quando entrou em um ônibus na Avenida João XXIII, em Teresina, e, com uma faca, proferiu ameaças contra a ex-mulher. Ao tentar assassinar a vítima, o homem foi contido por populares. Na ocasião, a filha do casal presenciou a ação.
Os dois tiveram um relacionamento por 10 anos, mas estavam separados. A vítima possuía uma medida protetiva contra o ex-marido por ter sofrido agressões físicas e psicológicas durante o relacionamento.
Na decisão, a juíza também determinou a audiência de instrução e julgamento para o dia 7 de novembro, às 11h30, quando serão ouvidas a vítima, as testemunhas, colhido o interrogatório do acusado e a realização dos debates orais.
Mín. 23° Máx. 38°