Em cerimônia realizada nessa terça-feira (7), o desembargador Aderson Nogueira assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2025/2026. Ele sucede o desembargador Hilo de Almeida. A solenidade aconteceu no auditório do Palácio da Justiça e contou ainda com a posse dos novos vice-presidente e corregedor-geral, desembargadores Agrimar Rodrigues e Erivan Lopes.
Aderson Nogueira destacou sua trajetória de quase 38 anos no Judiciário e reafirmou seu compromisso em acelerar a prestação jurisdicional e modernizar o tribunal por meio da inovação tecnológica e métodos alternativos de resolução de conflitos.
"A era digital trouxe transformações significativas, mas a grande pergunta que nos motiva é: como podemos melhorar ainda mais o mundo ao nosso redor? Vamos acelerar a prestação jurisdicional, a inovação tecnológica no uso de meios eletrônicos para decisões e julgamento das matérias que tenham prioridade de tramitação”, disse.
O desembargador também se comprometeu com a valorização de magistrados e servidores, buscando eficiência nos processos e justiça mais acessível.
Eleitos para compor a Direção 2025/2026 do TJ-PI
Desembargador Aderson Nogueira – presidente
Desembargador Agrimar Rodrigues – vice-presidente
Desembargador Erivan Lopes – corregedor-geral da Justiça
Desembargador Hilo de Almeida – corregedor do Foro ExtrajudiciaL
Desembargador Manoel de Sousa Dourado – diretor-geral da Ejud
Desembargador Dioclécio Sousa – vice-diretor da Ejud
Desembargador Pedro Macedo – ouvidor-geral
Desembargadora Lucicleide Belo – vice-ouvidora.
Mín. 21° Máx. 30°