A Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) disponibilizou mais um lote de valores do programa Nota Piauiense, pagos àqueles que possuem cadastro e informam o CPF na nota fiscal de compras feitas no Piauí. Mais de 53 mil consumidores têm valores acima de R$ 25,00 para receber.
O auditor fiscal Otávio Learth, coordenador do programa Nota Piauiense, explicou como funciona a devolução de valores. Segundo ele, o montante disponível para resgate totaliza aproximadamente R$ 2 milhões.
“O programa Nota Piauiense beneficia o consumidor. Quando ele faz uma compra, ocorre incremento de receita, trinta por cento desse incremento é distribuído aos consumidores, isso que gera os créditos”, afirmou o auditor.
Prazo para resgate
Ainda conforme o coordenador da Nota Piauiense, esses valores expiram dois anos após a disponibilização, caso não sejam resgatados. “Os créditos são semestrais. Divulgamos o valor, depois que é divulgado, o consumidor tem até dois anos para solicitar o resgate. Em dois anos ele prescreve. Nós divulgamos agora os créditos do ano de 2024, do primeiro e do segundo semestre. O valor total desses créditos é de aproximadamente dois milhões de reais”, detalhou.
Como resgatar
Os consumidores devem acessar o site do programa Nota Piauiense (disponível NESTE LINK), fazer login e verificar se há valores disponíveis. Caso haja dinheiro a ser resgatado, é preciso indicar a conta bancária para a transferência. A conta deve ser da mesma titularidade do CPF beneficiado.
Mín. 19° Máx. 36°