
O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, afirmou que o governador Wellington Dias (PT) pode contar com os progressistas neste momento de dificuldades por conta da pandemia do coronavírus, da maior crise econômica e social a história.
Ciro Nogueira afirmou que o Progressistas apresentou uma série de medidas para diminuir os custos do Estado, que são a extinção de órgãos públicos, em especial na área de infraestrutura, e unificação de outros órgãos que têm a mesma função.
"A sugestão dos progressistas é que deve acontecer a extinção de órgãos e a unificação de outros órgãos que tratam do mesmo tema como acontece em nosso estado", afirmou Ciro Nogueira.
Segundo Ciro Nogueira, esse é o momento de fazer o enxugamento, principalmente a extinção de órgãos do mesmo tema porque existem diversos órgãos, principalmente na área de infraestrutura, que têm o mesmo papel no estado.
O senador Ciro Nogueira defende a extinção de fundações que foram criadas, se esvaziaram, mas não foram extintas.
"Eu acho que este é o momento. Quem sabe e tem claro a real situação do Estado, das contas públicas e de seu caixa é o governador e sua equipe. Fica aqui a sugestão dos progressistas", falou Ciro Nogueira.
Mín. 24° Máx. 37°