
O São Paulo abriu vantagem na briga com o Flamengo por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na estreia de Rogério Ceni no comando do time rubro-negro, o Tricolor paulista venceu por 2 a 1, no Maracanã, no primeiro encontro das equipes pelas quartas de final. O jogo de volta acontece na quarta-feira que vem, no Morumbi.
Com dois gols, Brenner se tornou o herói da equipe de Fernando Diniz. Gabigol foi o autor do time da casa, que viu o goleiro Hugo Souza, xodó da torcida, ter falha fatal no jogo. Assim, o São Paulo depende apenas de um empate para avançar na competição. Vale ressaltar que não tem mais o chamado "gol qualificado" como critério de desempate.
Os dois times voltam a campo no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Atlético-GO e o São Paulo enfrenta o Fortaleza.
Flamengo ensaia estilo "Jesus"
Um Flamengo muito intenso voltou a aparecer no Maracanã. Com muita disposição, a equipe sufocou o São Paulo em seu campo de defesa, imprimiu um ritmo forte, mas cansou à medida que o jogo se desenrolou. O time voltou a mostrar a pegada que andava sumida, porém encontrou um rival que impôs dificuldades na tentativa de o Rubro-negro imprimir o "estilo Jorge Jesus", já que o time teve problemas para tomar a bola do adversário.
Gol vira ponto central em estreia de Ceni
Goleiro dos mais importantes do futebol brasileiro, Rogério Ceni estreou no Flamengo e viu a posição de goleiro ser fundamental no jogo. O novo técnico do Fla escalou Diego Alves, que se machucou e saiu no meio do jogo. O jovem Hugo entrou em seu lugar, fez boas defesas, mas falhou feio no lance que resultou no gol da vitória do São Paulo.
São Paulo começa abaixo, mas melhora
O primeiro tempo do São Paulo foi bem abaixo da expectativa. Com dificuldades na saída de bola por causa da marcação adversária, os comandados de Fernando Diniz nem sequer finalizaram contra o gol de Diego Alves nos 45 minutos iniciais. A equipe visitante encontrou muita dificuldade para fazer a ligação da defesa para o ataque. A situação foi modificada após o intervalo. Nos minutos iniciais, Brenner recebeu passe de Gabriel Sara e estufou a rede de Diego Alves em contra-ataque. O time foi mais firme na marcação e evitou que o adversário criasse tantas chances quanto no primeiro tempo. Com a posse de bola, encontrou alternativas melhores para chegar ao setor ofensivo e teve ao menos duas chances a mais de balançar a rede.
Brenner faz mais de um gol por jogo desde que voltou ao time
Brenner tem média de 1,18 gol por jogo desde que voltou a ser titular do São Paulo. Autor de dois na noite de hoje, o garoto de 20 anos chegou à marca de 13 gols em 11 partidas disputadas como titular da equipe de Fernando Diniz. Ele marcou de duas formas no jogo ocorrido no Maracanã. O atacante contou com passe de Gabriel Sara para marcar no início do segundo tempo e aproveitou erro de Hugo Souza para colocar o Tricolor em vantagem nos minutos finais.
Novidades na escalação
Tanto a equipe rubro-negra, quanto o time do Morumbi tiveram novidades na escalação para o jogo de hoje (11). No Fla, o goleiro Diego Alves voltou a ser titular, assim como o atacante Gabigol, que formou um quarteto ofensivo com Vitinho, Bruno Henrique e Michael— lembrando que Everton Ribeiro e Pedro estão com a seleção brasileiro.
No São Paulo, Daniel Alves, que cumpriu suspensão no Brasileiro, retornou. O lateral-direito Juanfran também esteve nos 11 iniciais, enquanto Igor Vinicius, concorrente pela, começou no banco.