
O sargento da Polícia Militar, J. L., da Companhia Independente do Promorar, foi preso suspeito de descumprir a medida protetiva fundamentada na Lei Maria da Penha contra ex-companheira, Francisca Darcy Pereira. O desacato a medida aconteceu na manhã desta terça-feira (22), na Vila da Paz, zona Sul de Teresina.
A titular da Delegacia da Mulher do Centro, Vilma Alves, declarou que o homem teria ameaçado a mulher de morte e agressões para que ela pudesse sair da casa em que o casal residia antes da separação.
"Ela pediu a medida protetiva no dia 11 de dezembro, mas ele disse que não sairia. Foi chamado a Patrulha Maria da Penha, tendo em vista que ele não queria. Ele alegou que não tem para onde ir, mas a lei é clara e ele terá que se afastar dela para garantir sua integridade", pontuou.
Tendo em vista que J. L., desrespeitou a medida protetiva se aproximando da vítima e ameaçando-a diretamente de morte, o policial deverá ser preso preventivamente.
"Quando chegaram na delegacia, ele alegou que não deixaria a casa e que ele não a deixaria em paz. Para evitar que ele faça um mal maior para ela, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina", finalizou a delegada Vilma.
Mín. 24° Máx. 37°