Segunda, 17 de Agosto de 2026
23°C 36°C
Teresina, PI

Sob pressão, Ceni tem 3ª pior média no Flamengo em 10 anos

São apenas 11 jogos, mas os 48.5% de aproveitamento deixam torcedores e dirigentes insatisfeitos e colocam o treinador com o terceiro pior aproveitamento nos últimos 10 anos.

Por: Redação RI Fonte: Extra
09/01/2021 às 11h04
Sob pressão, Ceni tem 3ª pior média no Flamengo em 10 anos

A palavra que resume o trabalho de Rogério Ceni no Flamengo é frustração. Não apenas pela derrota por 2 a 1 no clássico diante do Fluminense, na última quarta-feira, mas pela falta de evolução da equipe neste período. São apenas 11 jogos, mas os 48.5% de aproveitamento deixam torcedores e dirigentes insatisfeitos e colocam o treinador com o terceiro pior aproveitamento nos últimos 10 anos.

— Sofrendo gols dessa maneira, fica difícil. Mas não podemos desanimar nem nos abater. Faltam 11 rodadas, infelizmente tivemos essa derrota. É continuar trabalhando, fazer a vitória acontecer. Não podemos parar — afirmou o treinador.

 

Piores aproveitamentos

 

  • Ney Franco (2014) — 14%.
  • Cristóvão Borges (2015) — 46%
  • Rogério Ceni (2020) — 48.5%
  • Mano Menezes (2013) — 50%
  • Oswaldo de Oliveira (2015) — 50%

 

Tal desempenho coloca Ceni à frente apenas de Ney Franco e Cristóvão Borges. No entanto, eles tiveram 14 e 18 jogos, respectivamente, no comando técnico do Rubro-Negro. Ele também está atrás do antecessor, Domènec Torrent, que teve 64,1% em 26 partidas — o quinto melhor desempenho pelo clube.

 

Melhores aproveitamentos

 

  • Jorge Jesus (2019-2020) — 81,3%.
  • Abel Braga (2019) — 71%
  • Carpegiani (2018) — 70,6%
  • Dorival Júnior (2018) — 66,7%
  • Domènec Torrent (2020) — 64,1%

 

Ao todo, Rogério soma quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. Um dos motivos de críticas é que, devido às eliminações recentes na Libertadores (nas oitavas de final para o Racing) e na Copa do Brasil (nas quartas para o São Paulo), o Flamengo está tendo semanas livres para treinar e não enfrentou surtos de Covid-19 no elenco.

Com os resultados da 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi ultrapassado pelo Internacional e agora está na quarta posição. A diferença para o líder São Paulo, contudo, permanece sendo de sete pontos.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Ceará, no Maracanã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.