
O governador Wellington Dias (PT) autorizou nesta terça-feira (10) a nomeação de 42 Policiais Penais, os quais já foram submetidos ao Curso de Formação Inicial (CFI) da Academia de Formação Penitenciária do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI).
Os novos Policiais Penais tomarão posse e serão lotados imediatamente nas Unidades Penais do Estado ou na Unidade Penal, denominada de Cadeia Pública de Altos (CPA), inaugurada recentemente. Estes serão os primeiros Policiais Penais nomeados no Brasil pós alteração constitucional, por meio da Emenda Constitucional Nº 104/2019.
O próximo passo a ser anunciado pelo governador Wellington Dias, deve ser a convocação dos remanescentes do concurso público de agentes penitenciários [agora transformados em Policiais Penais, conforme a Emenda Constitucional Nº 104/2019] para o novo curso de formação; sendo que existem 166 novos Policiais Penais para o Curso de Formação Inicial.
"Estamos vibrantes com essa grande notícia! O governador Wellington Dias, atendendo a um pleito nosso, acaba de autorizar a nomeação de 42 novos Policiais Penais para o Estado do Piauí. É o sistema prisional estadual avançando cada vez mais," declarou o secretário da Justiça Carlos Edilson.
