Esportes Fase díficil

Daniel Alves vai terminar temporada sem títulos desde 2005

Camisa 10 do Tricolor ficou pela última vez sem levantar uma taça na temporada 2004/2005 em sua carreira

20/02/2021 09h57
Por: Redação Fonte: Lance!
Daniel Alves vai ficar sem títulos desde 2005 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Daniel Alves vai ficar sem títulos desde 2005 (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O camisa dez e capitão do São Paulo, Daniel Alves vai viver uma situação rara em sua carreira no final desta temporada. É a primeira vez desde 2005 que Dani não conquistou pelo menos uma taça em uma temporada completa, como jogador profissional.

A última vez que isso aconteceu foi em 2004/2005. Naquela ocasião, em seu primeiro ano de Sevilla (ESP), Daniel Alves terminou a temporada sem conquistar nenhum título sequer, nem mesmo pela Seleção.

Depois, o são-paulino empilhou títulos e medalhas em sua coleção, atuando por Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, além de conquistas na Seleção Brasileira. Com isso, ele se tornou o maior campeão da história do futebol mundial, com 40 títulos.

No entanto, oportunidades não faltaram para que o camisa dez levantasse um troféu nessa temporada. O Tricolor chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas parou contra o Grêmio. Já no Brasileirão, chegou a liderar com sete pontos de vantagem, mas acabou perdendo a liderança.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.