Esportes Contratação

Vasco fecha com o goleiro Vanderlei, ex-Grêmio e Santos

'Van Der Lei', como foi chamado em tom de brincadeira pelas redes sociais do cruz-maltino, assinou com o clube após rescindir com o Grêmio

05/04/2021 08h31
Por: Redação Fonte: O Globo
Vanderlei Foto: Divulgação/Vasco
Vanderlei Foto: Divulgação/Vasco

O Vasco segue reforçando seu elenco para 2021 e, neste domingo, anunciou oficialmente a contratação do goleiro Vanderlei, seu sexto reforço para a temporada. O jogador de 37 anos rescindiu com o Grêmio e assinou com o cruz-maltino até o final da temporada.

Nas redes sociais, o Vasco fez suspense com os torcedores e colocou uma bandeira da Holanda antes de anunciá-lo. O motivo? As brincadeiras com o nome do goleiro, chamado de 'Van Der Lei'. Ele chega para substituir Fernando Miguel, que foi emprestado para o Atlético-GO.

Antes de Vanderlei, o Vasco também acertou as contratações de Ernando, Zeca, Marquinhos Gabriel, Léo Jabá e Morato.

Antes da rescisão com o Grêmio, Vasco e Juventude entraram em contato com os dirigentes do clube gaúcho para saber da possibilidade de liberar Vanderlei sem custo algum: a resposta foi positiva, bastando apenas que um dos clubes interessados acertasse salários com o jogador.

No entanto, o salário que Vanderlei recebia no Grêmio era considerado fora dos padrões atuais pagos por Vasco, que vai disputar o Brasileirão Série B deste ano, e Juventude, que conseguiu o acesso para a primeira divisão após anos longe da elite. Após uma redução, ele acertou com o cruz-maltino.

Vanderlei foi contratado pelo Grêmio junto ao Santos no início da temporada de 2020. Ao todo, atuou em 47 jogos pelo Tricolor, mas acabou preterido por Paulo Victor justamente na reta final da temporada. Com a promoção do garoto Brenno ao time titular neste início de campanha, os dois goleiros mais experientes se viram sem espaço no elenco.

Nascido em Porecatu, no Paraná, Vanderlei iniciou profissionalmente sua carreira pelo Paranavaí, mas conquistou a projeção nacional defendendo o Coritiba. Foi contratado pelo Santos em 2015 e tornou-se destaque da posição no Brasil. Em 2017, foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro nas premiações da CBF e Bola de Prata. Deixou o Peixe em 2019 para jogar no Grêmio, onde permaneceu até semana passada.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.