Geral Piauí

Ex-deputado Robert Freitas morre aos 73 anos vítima de Covid-19

Ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a doença em 25 de março, mas contraiu a Covid e não resistiu.

05/04/2021 09h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Ex-deputado Robert Freitas morre vítima de Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes sociais
Ex-deputado Robert Freitas morre vítima de Covid-19 — Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-deputado estadual Robert Freitas morreu na manhã desta segunda-feira (5), vítima da Covid-19, em um hospital particular de Teresina. Nas redes sociais, Robert chegou a publicar uma foto recebendo a primeira dose da vacina contra a doença no dia 25 de março.

Robert de Almendra Freitas era médico ortopedista, mas construiu a carreira na política. Ele foi prefeito da cidade de José de Freitas de 2004 a 2010 e deputado estadual de 1986 a 2002 e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí entre 1993 e 1994.

Ele ainda não tinha tomado a segunda dose contra a Covid, contraiu a doença e não resistiu às complicações.

O corpo de Robert Freitas será levado para a cidade de José de Freitas, terra natal, onde será sepultado por volta das 11h.

 

Esposa internada

 

Maria Freitas Basílio, viúva do ex-deputado, também está internada com Covid-19 em um hospital particular da capital piauiense. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

 

Filho morreu há seis meses em um acidente

 

O filho do ex-deputado, o ex-vereador do município de José de Freitas, Robert Freitas Júnior morreu em setembro de 2020, cinco dias após um acidente em que ficou gravemente ferido. O carro que ele conduzia colidiu com uma árvore na PI-113, zona rural de Teresina.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.