Esportes Derrotou o Tombense

Vasco avança na Copa do Brasil e Cabo diz ter achado escalação ideal

Treinador destaca que equipe mineira sustentava invencibilidade como mandante e explica por que optou por colocar três zagueiros na reta final do jogo

08/04/2021 09h12
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Marcelo Cabo concede coletiva após jogo do Vasco — Foto: Reprodução
Marcelo Cabo concede coletiva após jogo do Vasco — Foto: Reprodução

O Vasco está na terceira fase da Copa do Brasil. Foi melhor e venceu o Tombense por 2 a 1 em Tombos, nesta quarta-feira, mas conviveu com sofrimento desnecessário no final por um velho problema: a bola aérea. Após o jogo, o técnico Marcelo Cabo analisou e elogiou a a atuação, abordou mais um erro no quesito que tem sido o calcanhar de Aquiles do time em 2021 e revelou ter achado o time que considera ideal.

Na terceira fase, a ser disputada nos dias 2 e 9 de junho, o time de São Januário enfrentará um rival que será definido por sorteio. Antes, na quarta-feira, pelo Carioca, há o clássico contra o Flamengo. Quando Cabo deve mandar a campo o mesmo time que começou nesta noite.

- Gostei bastante, importante a classificação. Um dado relevante: o Tombense não perdeu em casa na temporada 2020. Quebramos uma longa invencibilidade, jogamos bem, fizemos o gol e controlamos o jogo. Com o segundo gol, tivemos a tranquilidade. Guardei as substituições pois Ernando e Marquinhos Gabriel poderiam ter fadiga. Eles colocaram dois centroavantes, tivemos de espelhar com os três zagueiros. Léo Jabá entrou bem, e assim eu ganho possibilidade. Hoje eu consegui colocar a equipe que considero ideal. Agora é dar continuidade - afirmou Cabo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.