Geral Parnaíba

Bar faz 'piada' sobre casos de Covid-19 e é alvo de críticas nas redes sociais

O estabelecimento, em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que a frase foi criada no primeiro semestre de 2020, quando a pandemia ainda não era grave. Internautas repercutiram casos negativamente.

30/04/2021 14h10
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Bar faz piada com pandemia e caso repercute nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais
Bar faz piada com pandemia e caso repercute nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma publicação feita por um bar localizado em Parnaíba, no Litoral do Piauí, ganhou repercussão negativa nas redes sociais, na noite dessa quinta-feira (29).

Na publicação, uma bebida produzida pelo estabelecimento acompanha um cartão com a frase: “Covid-19 tem vários casos. E nós vamos ter um quando?”.

O post foi feito no dia em que o Brasil atingiu a marca de 400 mil mortos por Covid-19. Na publicação, dezenas de internautas consideraram ofensiva a frase utilizada pelo estabelecimento e manifestaram revolta, pedindo respeito às vítimas da doença e seus familiares.

"Já pensou? Um caso q pode terminar em morte? Isso é uma cantada ou uma ameaça?", questionou um internauta. "Péssimo", disse outro no Twitter.

Na manhã desta sexta-feira (30), o estabelecimento divulgou uma nota e afirmou que a frase foi criada ainda no primeiro semestre de 2020, quando a pandemia não estava em estágio avançado e a situação não era grave. O estabelecimento também lamentou o ocorrido e afirmou que o caso não se repetirá.

 

Veja a íntegra da nota enviada pelo local:

 

“Depois de apurar como ocorreu o erro da frase colocada em nosso drink, verificamos que o arquivo com 20 cartões impresso foi o mesmo criado e usado no primeiro semestre de 2020, antes do fechamento dos estabelecimentos, sem a gravidade do momento que infelizmente chegamos e vivemos desde então. Por esse motivo, não houve revisão do conteúdo do mesmo. Ciente do erro, pedimos sinceras desculpas para todos pela frase infeliz e desnecessária nesse momento delicado", declarou a empresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.