Política Eleições 2022

Themístocles e Rafael Fonteles avaliam dobradinha para Governo

O assunto veio à tona durante visita do secretário da Fazenda a Assembleia Legislativa do Piauí.

03/06/2021 09h25
Por: Redação Fonte: Com informações do GP1
Themístocles e Rafael Fonteles
Themístocles e Rafael Fonteles

Durante visita à Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira (02), o secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), evitaram fazer projeções futuras acerca de uma possível dobradinha política entre eles na disputa pelo Governo em 2022.

Themístocles, cotado como possível candidato a vice, recomendou cautela e disse que o assunto só deverá ser discutido apenas no próximo ano. “O MDB está trabalhando para nos pronunciarmos politicamente no próximo ano. Estamos organizando nossa chapa de deputados estadual e federal. O MDB participa do Governo, mas a questão eleitoral é bom para falarem apenas no próximo ano”, desconversou.

Fonteles também preferiu não se pronunciar sobre o assunto e afirmou que no momento está focado em manter o equilíbrio financeiro do Piauí. No entanto, destacou a amizade que existe entre eles.

“É um grande amigo (Fonteles), aprendi a admirá-lo muito. Estou há sete anos como secretário e ele como presidente da Alepi. Sempre existe um bom diálogo entre o poder executivo e legislativo”, disse o secretário.

“A questão eleitoral tem que ser tratada no ano eleitoral, o foco agora é manter o equilíbrio das finanças do estado e fazer esse maior programa de investimentos andar de fato com obras que tenham começo, meio e fim nos 224 municípios”, finalizou.

 

Nome viável

 

O assunto veio à tona nessa quarta-feira (02), depois que o deputado João Mádison sugeriu o nome de Themístocles como melhor alternativa para a vaga de vice em uma chapa encabeçada por Fonteles.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.