Polícia Preso 'Zé Preto'

Operação cumpre 8 mandados contra onda de terror na zona Leste; um é preso

A ação foi realizada de forma conjunta pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes(Depre) e Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).

03/06/2021 09h27
Por: Redação Fonte: Cidade Verde
Delegado Robert Lavor (Foto: Roberta Aline)
Delegado Robert Lavor (Foto: Roberta Aline)

Uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (03), pela Polícia Civil, resultou na prisão de um homem identificado como José Wilson da Silva Sousa, conhecido  como 'Zé Preto', suspeito de participação em pelo menos três homicídios registrados na zona Leste de Teresina. A ação foi realizada de forma conjunta pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes(Depre) e Comando de Operações e Recursos Especiais (Core).

José Wilson foi preso em uma residência na Vila Meio Norte, zona leste da capital, enquanto as equipes cumpriam mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, ele tem envolvimento direto no homicídio de um vigia identificado como Antônio Carlos da Silva Rodrigues, em agosto do ano passado, na Vila Meio Norte, e no homicídio de um comerciante identificado como Giltônio Rocha Maia, registrado no mesmo bairro, no último mês de abril. Nos dois casos, as vítimas eram moradores de comunidades onde o suspeito atuava criminalmente.

"Acredita-se que, justamente, o fato dele praticar crimes na região onde mora, ao invés de matar só desafetos, também matar pessoas da comunidade que talvez não compactuassem com as atividades ilícitas desse indivíduo", explicou o delegado Robert Lavor, que coordenou a operação desta quinta.

Ainda de acordo com a polícia, temendo novas ações violentas, vizinhos se recusavam a prestar informações sobre o suspeitos. Alguns até mesmo venderam as casa nas comunidades.

 

Denúncias anônimas

 

O coordenador da DHPP, delegado Francisco Baretta, informou que a operação é resultado de muitas denúncias através do telefone 181, de que haviam bandidos aterrorizando os moradores. 

“Nós recebemos ligações anônimas dizendo que tinham homicidas homiziados na região, que estavam amedrontando a população. Como tínhamos alguns mandados de busca e apreensão para cumprir  por lá e a Depre também, nos juntamos para fazer essa operação junto com o Core”, afirmou o delegado Baretta. 

Ainda segundo o delegado, algumas buscas ainda estão acontecendo. “Foi muito importante a participação da população para essa operação acontecer. Por isso, pedimos que continuem denunciando, é de forma anônima, para onde tiver bandido escondido nós possamos fazer operações como essa e garantir a segurança dos moradores”, destaca o coordenador do DHPP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.