Esportes Alterações

Com retornos e saídas, elenco do Timão terá mudanças

Ramiro tem saída certa, Jemerson vive indefinição e Bruno Méndez acerta com o Inter

23/06/2021 09h08
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Ramiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Ramiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Dentro de poucos dias, o elenco do Corinthians sofrerá modificações. Entre jogadores que retornam de lesão e ainda não estrearam na temporada, indefinições e saídas, o técnico Sylvinho viverá dias movimentados junto com sua comissão técnica.

O primeiro a sair foi Bruno Mendez. O zagueiro de 21 anos concluiu sua transferência para o Inter, por empréstimo de um ano. O Corinthians receberá uma compensação financeira por liberá-lo, e o Colorado arcará com 100% dos salários do jogador, que sonha disputar a Copa do Mundo do ano que vem pela seleção do Uruguai e, para isso, precisa estar mais em evidência.

Outra saída é a de Ramiro. Ele tem contrato assinado com o Al Wasl, de Dubai, pelo empréstimo de uma temporada com valor de compra fixado em contrato e se despede do elenco no próximo dia 30 (daqui a uma semana). No último domingo, mesmo assim, foi titular no empate sem gols com o Bahia.

As saídas de Méndez e Ramiro abrem espaço para eventuais reforços de meio e ataque, setores mais carentes do elenco corintiano. A diretoria não tem pressa e tampouco pretende gastar demais em possíveis contratações para 2021.

Quem vive período de indefinição é Jemerson. O zagueiro tem contrato até 30 de junho, quando ficará livre no mercado. O Timão não descarta uma eventual renovação do defensor, mas atua com cautela. Não fará loucuras para mantê-lo e deve aguardar o fim do vínculo para negociar apenas se Jemerson não tiver outros interessados.

Por outro lado, o Corinthians terá reforços caseiros a médio e longo prazo. O atacante Ruan Oliveira, que ainda não atuou nesta temporada, está em fase final de transição física. Ele tem feito parte do aquecimento com o grupo e em breve estará apto a voltar a treinar sem restrições.

Outros dois jogadores devem avançar na recuperação em meados de julho: o zagueiro Danilo Avelar e o meia Gustavo Mantuan. O defensor passou por cirurgia no joelho direito em outubro e, desde então, vem se recuperando no clube. O mesmo aconteceu com Mantuan em novembro do ano passado.

Passados seis meses do ano, a diretoria ainda não fez contratações para o elenco profissional e tem adotado uma política cautelosa de gastos com o futebol. No último sábado, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, disse que voltará a investir "em breve".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.