Esportes Novo treinador

Cheio de problemas, Renato tenta acelerar adaptação ao Flamengo

Em seu primeiro dia, técnico tentou conhecer todos os processos do Ninho. Nesta terça, terá que montar o time para sua estreia sem Arão, Bruno Henrique e Diego. Rodrigo Caio é dúvida

13/07/2021 08h59
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Renato conversa com os jogadores do Flamengo no CT — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Renato conversa com os jogadores do Flamengo no CT — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Renato Gaúcho tem muito pouco tempo até a estreia pelo Flamengo e, por isso, tratou de aproveitar ao máximo o primeiro dia no clube. Andou pelo Ninho do Urubu, conheceu a estrutura, os departamentos se apresentou a funcionários e quis entender todos os processos do dia a dia do CT. Muito trabalho e pouca descontração.

Depois da entrevista de apresentação, Renato reuniu o elenco, explicou por cerca de 20 minutos como é sua forma de trabalho e foi direto para a atividade no campo. No treino, ele e seu auxiliar Alexandre Mendes conversaram bastante com os integrantes da comissão técnica fixa do Flamengo.

- O maior problema que eu tenho no momento é o tempo. Por isso vai ser muito importante o vídeo, a troca de ideias com os jogadores. Infelizmente ou felizmente, o Flamengo disputa três competições. Mas infelizmente não temos muito tempo disponível para os treinamentos - disse Renato.

No atual Flamengo, Renato reencontrou o massagista Denir, que já era funcionário do clube quando ele era jogador, e também o ex-zagueiro Juan, com quem atuou em sua quarta e última passagem pelo clube, entre 1997 e 1998.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.