Entretenimento Tentou se explicar

Acusada de racismo e 'cancelada', ex-atriz mirim chora e deixa redes sociais

Lindsay Shaw estrelou as séries 'Manual de Sobrevivência Escolar do Ned' e 'Pretty Little Liars'

13/07/2021 09h03
Por: Redação Fonte: Revista Monet
A atriz Lindsay Shaw (Foto: reprodução)
A atriz Lindsay Shaw (Foto: reprodução)

A ex-estrela mirim Lindsay Shaw recorreu às suas redes sociais para se explicar após ser acusada de comportamento racista por ter, aparentemente, zombado de dois TikTokers negros que viralizaram com um vídeo de dança. Alvo de cancelamento e hate em resposta ao seu comportamento considerado ofensivo, a atriz das séries teens 'Manual de Sobrevivência Escolar do Ned' e '10 Coisas que Eu Odeio em Você' fez um vídeo em que chora e mostra o choque pela onda de ataques que vem recebendo nas redes.

Lindsay revelou que está abandonando - ao menos temporariamente - suas redes sociais por conta da enxurrada de comentários odiosos em sua caixa de entrada, com os quais ela não estava conseguindo lidar. O motivo de seu "cancelamento" é um vídeo em que ela faz uma espécie de dueto com os dançarinos negros que fazer uma coreografia da moda na plataforma de vídeos curtos e fazendo piada com eles.

O conteúdo foi considerado ofensivo por muitas pessoas e as críticas não demoraram a atingir a atriz que, entre seus últimos trabalhos constama série 'Pretty Little Liars' e o filme 'Reboot Camp'.

No vídeo que causou toda a polêmica Lindsey pergunta: "Ei, estamos bem, que p%##@ é essa?!?" e em seguida imita os rapazes então imita a dança. De acordo com a atriz, sua crítica não tinha nada a ver com raça dos dançarinos, mas em confrontar o que bomba entre os Millennials com o que faz sucesso com a Geração Z. Mesmo assim, ela se desculpa por ofender as pessoas e diz que não pretendia menosprezar ninguém.

Lindsay diz que não chora lágrimas de crocodilo e que sua revolta está no fato de as pessoas que a atacam não saberem nada sobre as causas que ela luta ou sobre as coisas em que ela acredita. A atriz diz que vai dar um passo atrás em sua produção de conteúdo digital, que nunca quis ofender ou praticar bullying com ninguém e, quando voltar à ativa, espera mais compaixão e compreensão de seus seguidores.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.