Esportes Mercado da Bola

Corinthians anuncia o meia Giuliano como 1º reforço da temporada

Jogador de 31 anos é a primeira contratação do Timão para a temporada 2021

16/07/2021 09h14
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Giuliano pelo Al Nassr na Champions da Ásia — Foto: Divulgação
Giuliano pelo Al Nassr na Champions da Ásia — Foto: Divulgação

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia Giuliano, de 31 anos. O contrato é válido até o fim de 2023.

O Timão venceu a disputa com Internacional e Grêmio, clubes que também tentavam contratar o jogador.

A chegada de Giuliano não inviabilizará o negócio com Renato Augusto, que já está acordado e depende apenas da rescisão contratual do meia com o Beijing Guoan, da China. Há uma expectativa para que ele consiga a liberação num acordo amigável na próxima semana. A situação do volante Paulinho, porém, é bastante diferente.

O Corinthians vinha admitindo que Giuliano se encaixava exatamente no perfil buscado: um atleta experiente que chegue para vestir a camisa do time titular. Além disso, um negócio sem necessidade de compra de direitos econômicos, já que ele estava sem clube.

O meio-campista estava livre no mercado após rescindir com o İstanbul Başakşehir, da Turquia.

Além do Istambul, o meia defendeu o Al Nassr, da Arábia Saudita, o Fenerbahçe, da Turquia, o Zenit, da Rússia, e o Dnipro, da Ucrânia, em suas passagens no exterior.

Pelo Başakşehir, Giuliano fez 32 jogos e marcou três gols. Desde a metade de 2016, ele atua no exterior, quando foi vendido pelo Grêmio ao Zenit, da Rússia. No Tricolor, foram três temporadas entre 2014 e 2016, com 108 jogos e 18 gols marcados. No Brasil ele jogou também por Paraná e Internacional, pelo qual foi campeão da Libertadores em 2010, sendo eleito o melhor jogador.

Giuliano fez 14 jogos pela seleção brasileira principal.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.