Esportes Duelo

Palmeiras joga hoje por desempate histórico contra o Atlético-GO na Série A

Em dez partidas contra o Dragão na Série A, o Verdão tem as mesmas quatro vitórias de seu adversário —houve ainda dois empates. E os dois times anotaram 13 gols cada.

18/07/2021 10h15
Por: Redação Fonte: Uol
Rony disputa bola em partida entre Palmeiras e Atlético-GO | Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
Rony disputa bola em partida entre Palmeiras e Atlético-GO | Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Na partida deste domingo contra o Atlético-GO, pela 12ª Campeonato Brasileiro, o Palmeiras joga por um desempate histórico. Em dez partidas contra o Dragão na Série A, o Verdão tem as mesmas quatro vitórias de seu adversário —houve ainda dois empates. E os dois times anotaram 13 gols cada.

 

Atlético-GO chegou a abrir 6 a 0 agregado sobre o Verdão

 

O primeiro encontro não foi nada bom para o Alviverde. Em 26 de agosto de 2010, aniversário de 96 anos do clube, o meia Elias destruiu o Palmeiras de Marcos e Felipão, entre outros, com um hat-trick e um 3 a 0. No segundo turno daquele Brasileiro, o Palmeiras levou outro 3 a 0, em Goiânia.

A primeira vitória verde veio no ano seguinte: 2 a 0, com Maikon Leite e Assunção. No segundo turno, empate em 1 a 1. Em 2012, no ano em que os dois clubes caíram para a Segunda Divisão, o Atlético fez 2 a 1 em casa e depois repete o placar no Pacaembu.

 

Hiato, pois o Atlético-GO não conseguia voltar para a Série A

 

O Dragão amargou alguns anos de Série B, e por isso os confrontos só voltaram a acontecer em 2017. O Palmeiras vice-campeão brasileiro de Cuca e Alberto Valentim ganha em casa por 1 a 0, com gol de Borja, naquele ano. E faz 3 a 1 em Goiânia, ajudando a empurrar o time de Goiás para a segundona outra vez.

No Brasileiro de 2020, comandado pelo interino Andrey "Cebola" Lopes, o Palmeiras faz 3 a 1 no estádio do rival, em outubro. E já em fevereiro deste ano, na ressaca pela derrota no Mundial, o Palmeiras só empata, em casa, por 1 a 1.

Neste domingo o alviverde joga para manter a liderança no Brasileirão e se lançar à frente do clube goiano nos confrontos diretos. O Palmeiras é líder isolado da competição com 25 pontos. O Atlético-GO tem 15, e ocupa o meio da tabela.

 

Atlético GO x Palmeiras

 

Competição: Campeonato Brasileiro Série A - Décima Segunda Rodada

Local: Estádio Antônio Accioly - Goiânia, GO

Data/Horário: 18 de Julho, às 16h (Horário de Brasília)

Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)

 

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Ronald (Igor Cariús), Zé Roberto (Lucão) e André Luís

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.