Polícia Flagrante

Homem é preso após matar gato com golpes de facão em Teresina

O acusado confessou o crime e alegou ter matado o animal por conta de um pedaço de carne.

19/07/2021 13h40
Por: Redação Fonte: Com informações do GP1
Homem é preso após matar gato com golpes de facão em Teresina

Um homem identificado apenas como Bruno foi preso em flagrante, na manhã desse domingo (18), acusado de matar um gato com golpes de facão por causa de um pedaço de carne, no Planalto Bela Vista, zona sul de Teresina.

De acordo com o subtenente Cirilo, Relações Públicas do Batalhão de Polícia Ambiental, o crime ocorreu na noite do último sábado (17), mas o tutor do gato registrou a ocorrência somente na manhã do domingo, quando levou o animal morto até o batalhão para as devidas providências.

“A denúncia chegou para nós no domingo pela manhã e o Batalhão Ambiental se deslocou até o local para apurar a denúncia, lá conversamos com a pessoa identificada como Bruno. Encontramos a arma, um facão sujo de sangue. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, onde foi autuado na Lei de Crimes Ambientais por ter matado o animal. O fato se deu na noite de sábado, porém ele ainda estava nas 24h do ato flagrante”, relatou o subtenente.

O subtenente afirmou ainda que o acusado confessou o crime na Central de Flagrantes e alegou que tinha matado o animal por causa de um pedaço de carne que o gato teria comido da sua mesa.

“Na central ele confessou o ato e alegou que após fazer compras e deixa-las em cima da mesa, o animal teria comido um pedaço de carne e ele enfurecido, pegou o facão para matar o animal, que pertencia ao denunciante, que morava próximo ao local que o crime ocorreu. Diante desses fatos, o delegado fica responsável por dar prosseguimento ao procedimento que prevê multa e sanção criminal”, declarou o subtenente Cirilo.

 

Denúncias de maus-tratos a animais

 

O subtenente Cirilo também comentou o número expressivo de denúncias de maus-tratos a animais. Qualquer denúncia pode ser feita através do número 190. “Foram 216 ocorrências atendidas pelo Batalhão Ambiental referente a maus-tratos, com duas prisões e 196 comunicações de ocorrências que podem virar prisões pois estão em análise. As denúncias podem ser feitas por qualquer pessoa, através do número 190".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.