Política Troca de farpas

Merlong Solano revida e chama Robert de truculento e descompensado

Merlong Solano revida e chama Robert de truculento e descompensado

21/07/2021 10h10
Por: Redação Fonte: Com informações do GP1
Merlong Solano
Merlong Solano

O deputado federal Merlong Solano (PT) rebateu as críticas do secretário de Finanças de Teresina e vice-prefeito de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB) que nessa terça-feira (2), o chamou de esquizofrênico e sugeriu que ele teria problemas mentais. Solano revidou as críticas chamando Robert de descompensado e truculento. O deputado declarou ainda que votou no prefeito Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno de 2020 e que, portanto, tem liberdade para fazer observações administrativas sobre a cidade.

“São declarações descompensadas, típicas do bolsonarismo. As declarações do Robert são desproporcionais, são críticas truculentas e intolerantes diante de um cidadão que votou em Dr. Pessoa no segundo turno. Eu tenho direito de discutir os problemas da cidade”, rebateu Solano.

Ainda sobre o fato de Robert Rios ter ressaltado que Merlong se manifestou um dia depois da reunião entre Dr. Pessoa e o governador Wellington Dias (PT-PI), o deputado federal explicou que o fato de ser aliado do chefe do Palácio de Karnak não o torna vassalo e nem lhe tira o direito de se manifestar.

“Ser aliado não me impede [de criticar]. Nunca deixei de fazer quando eu era secretário, imagina agora que tenho mandato popular. Minha opinião não é a mesma do governador Wellington e nem a dele é a mesma da minha. Quero dizer a ele que ser aliado não quer dizer que seja vassalo de ninguém. Aliado não é vassalo”, asseverou Solano.

 

O estopim

 

O estopim entre os dois líderes políticos começou depois que o deputado do PT usou o Twitter para criticar o sistema de transporte público de Teresina e a administração do prefeito Dr. Pessoa. O secretário de Finanças não deixou por menos e afirmou que Merlong tinha problemas mentais e era esquizofrênico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.