Política Ministério

Ciro Nogueira aceita convite de Bolsonaro para assumir a Casa Civil

O parlamentar piauiense já comunicou o aceite a outros caciques do Centrão e a lideranças do Progressistas no Congresso Nacional.

21/07/2021 16h10
Por: Redação
 Geraldo Magela/Agência Senado
Geraldo Magela/Agência Senado

Presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PI) aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Casa Civil. As informações são do Metrópoles.

O parlamentar piauiense já comunicou o aceite a outros caciques do Centrão e a lideranças do Progressistas no Congresso Nacional.

A informação foi confirmada à coluna por pelo menos três aliados de Nogueira, entre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

As negociações para o senador assumir a Casa Civil começaram antes do recesso parlamentar e foram concretizadas na tarde dessa terça-feira (20/07).

As tratativas se iniciaram de forma presencial, em Brasília, e foram concluídas na terça por telefone, pois o senador está de férias fora do Brasil.

Nogueira assumirá a pasta no lugar do general da reserva Luiz Eduardo Ramos, que deve ser transferido para a Secretaria-Geral da Presidência.

Atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni deve assumir o Ministério do Trabalho, que será recriado — a pasta estava sob a alçada do Ministério da Economia.

As mudanças devem ser publicadas no Diário Oficial da União até o início da próxima semana, quando os ministros devem ser empossados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.