24°C 43°C
Teresina, PI

IPVA: cota única com 15% de desconto pode ser paga até dia 31

Para 2020, o imposto, que antes era pago de acordo com o final da placa do veículo, agora vence no mês de março para todos os contribuintes.

07/01/2020 às 16h08
Por: Redação RI
Compartilhe:

Já está em vigor, o novo calendário de pagamento do IPVA no Piauí. Para 2020, o imposto, que antes era pago de acordo com o final da placa do veículo, agora vence no mês de março para todos os contribuintes.


Se o contribuinte quiser antecipar o pagamento do IPVA e aproveitar um desconto maior na cota única, ele pode optar por quitar o imposto entre os meses de janeiro e março, o que muda é só a variação do percentual do abatimento.

“Quem optar por pagar a cota única em janeiro terá um desconto de 15%. Em fevereiro o abatimento na cota única será de 10%. Quem quiser deixar para pagar só em março a cota única, o desconto será de 5%”, explica o superintende da Receita, Emílio Junior.

Pagamento em 3 cotas

Ainda segundo o novo calendário, o pagamento do IPVA em 3 cotas só pode ser feito a partir de março. A primeira cota vence no dia 31, último dia útil de março. As seguintes no dia 30 de abril e 29 de maio. Quem optar pelo pagamento em 3 cotas não terá direito ao desconto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina, PI
32°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 43°

32° Sensação
1.54km/h Vento
38% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h34 Nascer do sol
17h44 Pôr do sol
Seg 40° 21°
Ter 41° 20°
Qua 41° 22°
Qui 42° 21°
Sex 41° 21°
Atualizado às 22h01
Economia
Dólar
R$ 5,22 +0,10%
Euro
R$ 5,87 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 480,154,98 +2,69%
Ibovespa
192,114,55 pts 2.63%
Publicidade