30°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Esportes Fórmula 1

Bottas troca Mercedes pela Alfa e abre vaga para Russell

Alfa Romeo confirmou que Valtteri Bottas será o substituto de Kimi Raikkonen em 2022. Isso abre o caminho para George Russell na Mercedes

06/09/2021 às 10h41
Por: Redação Fonte: Parabólica
Compartilhe:
Valtteri Bottas: futuro na Alfa. Foto: Bottas / Instagram
Valtteri Bottas: futuro na Alfa. Foto: Bottas / Instagram

Confirmando rumores que ganharam corpo nesse fim de semana, a Alfa Romeo anunciou oficialmente a contratação do finlandês Valtteri Bottas para 2022. Bottas deixa a Mercedes após quatro temporadas, nas quais conquistou 9 vitórias e 54 pódios, além de ajudar a equipe a faturar 4 títulos de construtores. Com isso, começa o jogo das transferências na F1. George Russell deve ser confirmado na Mercedes e a vaga na Williams será o próximo lugar a ser cobiçado. 

Bottas terá o papel de conduzir a equipe a progredir e ser mais competitiva a partir do ano que vem, quando será introduzido o novo regulamente técnico da Fórmula 1. Às redes sociais da Alfa Romeo, ele afirmou: “é um novo capítulo em minha carreira. Estou empolgado para me juntar à Alfa Romeo Racing Orlen para 2022 e além, para aquilo que vai ser um novo desafio para essa fabricante icônica. O tempo de duração do contrato ainda não foi divulgado.

“Sou muito grato pela confiança que o time depositou em mim e não vejo a hora de recompensar a fé deles: estou mais ‘faminto’ do que nunca por correr atrás de resultados e, quando chegar a hora, por vitórias. Conheço bem o Fred e estou ansioso para conhecer o resto do time com quem vou trabalhar e construir relacionamentos tão fortes quanto aqueles que fiz na Mercedes.”

Ele se refere a Fred Vausser, chefe da equipe, com quem trabalhou na GP3 ainda em 2011. Naquele ano, o piloto conquistou o título da categoria a bordo de um carro da equipe de Vausser, a ART Grand Prix.

“É um prazer dar as boas vindas a Valtteri nesse time e estamos empolgados com nossa jornada pela frente. Com ele, trazemos para Hinwil [sede da Alfa Romeo] uma pessoa com espírito de equipe e experiência na ponta do grid”, disse o chefão. “Nossa relação é de longa data, desde quando trabalhamos juntos em campanhas vitoriosas na F3 e na GP3, e seu talento a habilidade são evidentes desde então, só crescendo com o tempo.”

Bottas chega à equipe para assumir o posto de Kimi Raikkonen. Kimi, o piloto mais experiente do grid e com mais corridas na história da F1, anunciou essa semana que se aposentará ao final da temporada atual. Durante sua permanência na Mercedes, Bottas ganhou 9 corridas e fez 17 pole positions.

 

Vaga na Williams

 

Com a confirmação de Valtteri Bottas na Alfa Romeo, a vaga no carro mais cobiçado do grid, a Mercedes, está oficialmente aberta. Como tudo indica que George Russell, hoje na Williams, será anunciado em breve, já que rumores dão conta dessa transferência desde o ano passado. Com isso, restarão vagas na Williams e na própria Alfa Romeo, uma vez que Antonio Giovinazzi não está confirmado e pode não renovar. O holandês Nyck de Vries, campeão da Fórmula E, é especulado para esse vaga.

Devemos ver o desenrolar dessa novela nos próximos dias. Outro piloto cotado é Alex Albon, ex-Red Bull. Veja aqui os pilotos que estavam cotados para correr na Williams em 2022. A Fórmula 1 volta à pista no próximo final de semana, no tradicional GP da Itália, em Monza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 37°

Dom 38°C 22°C
Seg 39°C 23°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 22°C
Qui 40°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes